domingo, 4 de novembro de 2012

Nail art com materiais inusitados

Depois das unhas de caviar, das unhas de veludo e até das unhas de jornal, o mundo da nail art nos surpreende com mais "ingredientes" inusitados para decorar a ponta dos dedos. Acredite: algumas "gurus" (como são chamadas as meninas que postam tutoriais de beleza na internet) do YouTube sugerem artes com tachinhas, sal e até casca de ovo. E aí, vai encarar? Veja abaixo e experimente se tiver coragem:

                             Unhas com casca de ovo

Da cozinha direto para as unhas! No YouTube, casca de ovo tingida e triturada é usada para dar uma texturas, digamos, "especial" às unhas. Para colorir o material, as meninas preparam uma solução de corante diluído em água e imergem a casca por duas horas. Depois, basta triturar e espalhar pelas unhas recém-pintadas e selar com extra-brilho. Veja abaixo como funciona o processo:


Unhas com sal

Tendência para passar longe dos hipertensos! Também usado para texturizar a superfície das unhas, o sal é despejado sobre elas quando o esmalte ainda não está seco e recebe camada de extra-brilho para finalizar. 


                                   Unhas com tachinhas

Sabe aquelas tachinhas que, em geral, aparecem em cintos de pegada rocker? Foram parar nas unhas! Para esta nail art é preciso usar supercola (mas só por cima do esmalte!) e uma pinça bem fininha para posicionar as tachas nas unhas. Veja:

                                     
                                             Unhas com pérolas
Caviar é para os fracos! Neste look, a blogueira aplica pérolas bem maiores combinadas com desenhos de esmalte. Aprenda como fazer:


                                          Unhas com piercing
Antes de qualquer coisa, é bom deixar claro: não é para tentar fazer em casa – afinal, o piercing de unha não é de pressão e exige mesmo um furo na superfície dela. Para aplicá-lo, um especialista usa um furador próprio semelhante a uma chave Philips. O vídeo abaixo mostra como funciona a aplicação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário